Se renda ao Liquid Sand!

Beleza, Glam, Unhas

Olá, amadas!

Como estão? Eu estou ótima, graças a Deus! Espero que todas esteja bem também!

Hoje eu vim mostrar pra vcs um esmalte diferente!

Não é todo mundo que curte, mas os esmaltes “liquid sand” fazem a cabeça (e as unhas, rsrs) de muitas mulheres!

Esses esmaltes possuem textura, como uma areia (como o próprio nome diz: “liquid sand” = areia líquida), não são lisinhos. E são muito mais “aerosos” que os glitters. Por isso, esse tipo de esmalte divide opiniões, não são todas que gostam porque eles meio que “pegam” nos tecidos . Vai do gosto e de se acostumar com essa “contra-indicação” (assim vamos chamar, hehe).

Existem muitas marcas de esmaltes que possuem coleções com esse acabamento, principalmente marcas internacionais, que são top nesse quesito. China Glaze, OPI, Zoya, Dance Legend são algumas que têm em sua linha os texturizados mais lindos! Claro que as fabricantes nacionais também investiram nessa linha e criaram suas coleções, umas mais interessantes e bonitas que outras.

Esse esmalte que mostro hoje pra vcs é da marca Fina Flor Cosméticos.  Lançado em 2013, numa coleção de esmaltes pretos e brancos com efeitos 3D e glitters, este é o que possui efeito liquid sand (que eles batizaram de “concreto”).

Mas além da Fina Flor, a marca Dote possui uma coleção completa de liquids sands, chamada “Toque de Areia” (nome mais que apropriado). As marcas Jade, Cora e Ludurana são outras nacionais que possuem esmaltes texturizados.

Mas, como já disse, o que eu mostro aqui é o Black Stone Concreto, da Fina Flor.

Pois bem! Achei incrível, muito fácil de esmaltar. Na primeira camada tem-se a impressão de que não vai dar certo, é muito estranho pra quem tá acostumada com os esmaltes “normais” (cremosos, cintilantes, metalizados, etc). Parece que estamos passando uma massa de areia nas unhas, mas logo logo se acostuma. Ele seca rapidinho e assim que vai secando, já vai aparecendo o brilho e formando as partículas! Uma camada é suficiente, mas eu quis garantir o efeito e passei duas. Esse esmalte possui glitters pratas lindos e alguns holográficos show!

A limpeza dos cantinhos é super tranquila e uma coisa bem legal que achei, diferentemente de usar esmalte “liso”, é que não dá “defeito”! Ou seja, caso vc seja estabanada como eu, que na limpeza arranca pedaços do esmalte ou que quando acaba de pintar já bate o dedo em alguma coisa e a unha, claaarooo, borra ou sai tudo, é só passar de novo. Não dá emenda, não aparece nada do retoque (pelo menos foi assim comigo hehehe).

Abaixo as fotos desse lindo e diferente!

PhotoGrid_1440722221171

PhotoGrid_1440722085419

PhotoGrid_1440722350188

PhotoGrid_1440722836955

PhotoGrid_1440723058908

 

E então, o que acharam?

Curtiram? Já usaram? Não? Então se jogue nessa experiência!

Bjusss e até a próxima!

Marcela Camillo
Apaixonada pelo Universo Esmaltístico! Instagram Sigam! marcelagfcamillo euvejocoresemvc
5 Comentários
28 de agosto de 2015
  5 comentários  
  1. Achei algo bem diferente! gostei.

  2. Oi, Carine!
    Diferente mesmo, né?
    Mas não é lindo?
    Obrigada pela visita e carinho
    Bj
    Marcela

  3. Meninaa, te encontrei pela comunidade do G+ e até comentei a foto do seu post, pois achei muito linda! Na verdade seu blog é todo muito lindo s2
    Super faria essa unha se eu tivesse ânimo pra tirar da unha depois, deve ser bem díficil de tirar né?
    Parabéns pelo blog, e espero sua visitinha e comentário no meu, pra mim será uma honra! Bjs

  4. Oi, Juliana!
    Super amei seu carinho! Agradeço imensamente seu elogio! Coments como o seu é que dão ânimo pra gente continuar! Gostaria muito de tê-la em meus circulos lá no Google+! Siga o blog!
    Sobre a remoção deste esmalte lindo: eu uso a técnica do papel alumínio, conhece? Basta colocar um pedaço não muito grande de algodão embebido em removedor e colocar sobre a unha. Em seguida, enrole uma tira de papel alumínio cobrindo toda a ponta do dedo e unha. Espere alguns minutos (2 ou 3) e retire. O esmalte sai facinho! Uso sempre essa técnica em esmaltes com glitter e sands! Se não usar isso fica beeeem dificil tirar esse esmalte mesmo!
    Vou te visitar sim, viu?
    Bjão

  5. s2 Imagina. Eu que agradeço seu carinho e atenção!
    Boa dica pra retirar! nunca tentei, vou fizer e te conto depois :D

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam