Como evitar a queda de cabelo

Com o passar do tempo, não tem coisa que mais me aflige do que queda de cabelo. Naturalmente, nós mulheres perdemos de 60 a 100 fios por dia mas ainda que possa parecer bastante é importante estar sempre em observação já que cabelos ralos pode sim ser associado a um problema de queda e que é muito comum. Se você acha que seu cabelo está caindo mais que o habitual é importante observar e tentar saber quais os possíveis problemas por trás deles.

Aqui vão algumas dicas de como manter seu cabelo e possíveis causas da queda.

 

cabelo-queda-de-cabelo

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Já deu pra perceber que a alimentação é a base de tudo em nossas vidas, né? E assim como para tudo em nosso corpo é preciso consumir alimentos saudáveis. Além de mais forte ajuda a deixar o cabelo mais brilhante. Tudo que vem de dentro pra fora é mais eficaz do que um tratamento de fora para dentro. Pesquisando por aí vi que proteínas, vitamina B12 e minerais como zinco e ferro pois ajudam a produzir novas células de crescimento de cabelo.

MASSAGEM NO COURO CABELUDO

Com essa vida de salão tem uma coisa que me habituei e não abro mão, a massagem capilar. Além de relaxar diminuindo a tensão e a ansiedade melhora o fluxo sanguíneo para o couro estimulando o crescimento e corrigindo a perda. Sem contar que acredito que há uma maior absorção dos produtos no couro. Uma vez por semana. Geralmente é um procedimento padrão em quase todos os salões mas não custa checar.

OVER-STYLING PODE DANIFICAR O CABELO

A razão mais comum para queda de cabelo sensível é o uso excessivo de produtos, coloração, secador, chapinha e babyliss. Sabe aquela coisa que você faz tudo junto, ao mesmo tempo e não lembra de tratar? Produtos químicos e o calor do secador pode deixar seu cabelo áspero e fraco. O maior sinal é a quebra do fio. O cabelo vai ficando horrível e muito sensibilizado. O ideal é aquietar e dar um tempo disso tudo.

SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR 

Em algumas vezes o seu cabelo pode não estar recebendo os nutrientes necessários só com a alimentação. Um bom suplemento pode ser uma alternativa para repor nutrientes e melhorar a queda. Temos muitas opções no mercado e é importante observar se contém vitamina C, Zinco, ômega-3 e proteína do peixe.

ESTRESSE

Estresse ou qualquer outro tipo de descontrole emocional como ansiedade, angústia, depressão não só afetam a nossa saúde como também é um fator para termos queda de cabelo. Isso é natural e por um período. Caso seja constante a queda exigirá um pouco mais da sua atenção.

Você tem algum truque de como evitar queda de cabelo? Sabe de alguma dica para deixar aqui pra gente?

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!