5 dicas para deixar as suas unhas mais fortes e crescidas

Glam, Unhas

Há tempos que não postava muito as minhas unhas por falta de carinho com elas. O tempo corrido, o peso da academia, a falta de cuidados impediram que elas realmente vingassem. E agora, desde que inaugurei o meu espaço Anna Glam em Amparo, decidi de uma vez por todas que não iria deixar mais isso acontecer. Não que não gostasse das minhas unhas mais curtas mas eu sentia falta das minhas unhas fortes e compridas. Depois de um mês aberto e tomando alguns cuidados as minhas unhas ficaram maiores e muito mais fortes – elas tinham o costume de escamar – agora na próxima vez que for fazer vou ter que inclusive cortá-las – ainda mais por conta da higienização e da maquiagem.

Pois então aqui vão algumas das minhas diquinhas que deram certo nos últimos tempos.

 

Slide3

 

CORTAR A UNHA

Por mais que pareça contraditório é real. Aparar as unhas estimula o crescimento e tira a pontinha desgastada pra sempre ter uma unha nova e bonita na frente.

FAZER A UNHA
Clichê mas real. Fazer as unhas toda semana estimula o crescimento sim porque renova, hidrata e com o esmalte novo impede da gente ficar cutucando coisa que não deve. Também ajuda!

BOA BASE
Acredito que a base funciona como se fosse o primer para a maquiagem. Além de dar aquela segurada protege as unhas e também trata. Vale a qual você preferir. Fortalecedora, Tradicional, de tratamento e até mesmo manipuladas.

TRATAMENTOS
Não é coisa de gente bem nascida, juro! Vale tirar o esmalte um dia antes de fazer as patinhas inclusive. Às vezes deixo uns 2 dias mais ou menos, principalmente as unhas dos pés. Vale hidratações diferenciadas como por exemplo as luvinhas que tenho usado. Hidratam bem mas unhas e deixam a mão gostosa. Polir, esfoliar também são ítens importantes. Argila branca tem sido a minha escolha favorita.

TRUQUE EXTRA
O bom e tradicional brilho. Forma como se fosse uma película protetora. Além de deixar um melhor acabamento, a unha ganha mais uma película protetora.

 

Anna Glam
Ariana convicta, até agora são 29 primaveras, sendo 4 com o blog. Relações Públicas pela PUC- Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
1 Comentário
19 de novembro de 2013
  1 comentário  
  1. anabeatruz marques

    bom minhas unhas creseram faz um mes ai eu ficou lixando ela corretamente e depois de algumas semanas elas crescem novamente a penas bote limão e depois de algumas semanas ela crescerá :*

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam